Agricultura

Produtores rurais de Coroatá recebem sementes de milho e arroz do programa Mais Sementes do Governo do Estado.

O prefeito Luís da Amovelar Filho e o Vice Domingos Alberto reúnem lavradores produtores rurais para entrega de 07 mil Kg. (07 Toneladas) de sementes de milho e arroz do programa Mais Sementes do Governo do Estado.

A entrega do foi realizada nesta quinta feira dia 20 dezembro/2018. Na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coroatá e contou com a presença do Secretário de Agricultura Zé Ivan do Sup. de Articulação Política do governo do estado Sebastião Araújo o Ciba entre outros componentes do governo municipal.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura a ação tem por objetivo, fortalecer ainda mais a produção de alimentos no município e dessa forma gerar emprego e renda no campo. Esta parceria do Governo Estadual com o municipal através do Mais IDH também é de suma importância na área da agricultura.

O Programa ‘Mais Sementes é uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) em parceria com as prefeituras municipais.