Saúde

Unidade Básica de Saúde do Povoado Macaúba realiza palestra sobre o câncer de mama e colo do útero.

UBS DO POVOADO MACAÚBA REALIZA PALESTRA SOBRE O CÂNCER DE MAMA E COLO DO ÚTERO PARA MULHERES DA REGIÃO.
A campanha “outubro Rosa” foi muito bem trabalhada em todas as unidades de saúde básica do município, nos povoados as palestras de conscientização também reuniram o maior número possível de mulheres, foi o que aconteceu na manhã desta última quarta-feira dia 30 no povoado Macaúba.

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde fizeram o alerta sobre a importância do autoexame das mamas e a realização do preventivo em mulheres acima de 40 anos.

A enfermeira Sayuní de Maria responsável pelo posto de saúde explica que mesmo finalizando o mês, as orientações vão continuar e as mulheres devem procurar a unidade se for detectado alguma alteração nas mamas.

Autoridades convidadas também participaram do evento, na oportunidade o vereador Cássio Reis, esteve representante o prefeito Luís da Amovelar Filho, o parlamentar reforçou o aleta da campanha e fez o comunicado de que a Carreta da Mulher vai estar dia 09 de novembro no povoado Barriguda para realizar atendimentos, exames de mamografia em mulheres daquela região.

PRAÇA JOSÉ SARNEY, 159 \ CENTRO \ COROATÁ - MA \ CEP: 65415000