Saúde

Vigilância Sanitária realiza vistoria em comércios neste período de pandemia em Coroatá.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária continua intensificando o trabalho de fiscalização nos estabelecimentos comerciais no intuito de declinar a curva no crescimento dos casos do novocoranavirus no município. Os técnicos da Vigilância Sanitária estão visitando supermercados e mercadinhos reforçando as orientações aos colaboradores e empresários do ramo alimentício sobre o combate da Covid-19 no município, além de inspecionar prazo de validade de produtos.

Essas novas medidas de fiscalização estão na Resolução SMS 4360/2020, publicada no Diário Oficial, que obriga aos comércios do segmento a implantarem rotinas específicas de higiene antes do acesso às lojas e nas instalações; limitarem o acesso a uma pessoa por família; demarcarem o piso com sinalizadores para manter o distanciamento de um metro e meio entre os clientes; terem controle de pessoas para evitar aglomerações entre outras, uso de máscara e álcool gel 70.

#ParaOBemDeTodos