Educação

Secretaria Municipal de Educação retoma aulas em regime de alternância em 1º de Março.

O Secretário de Educação, Eldo de Melo Viana confirmou, nesta quinta-feira (28), em reunião com a Equipe da SEMED, o retorno das aulas em regime de Alternância da rede municipal de ensino para 1º de março do ano em curso. Para o encontro, foram convocados Gestores e Coordenadores de escolas da sede e da zona rural, além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, onde foram orientados sobre as medidas que serão adotadas de acordo com o Departamento de Vigilância Sanitária em Saúde, que definiu regras de flexibilização da Covid-19, conforme Célia Vilarino, Coordenadora do departamento de Epidemiologia de Coroatá – MA.

Foram anunciadas medidas em regime de alternância, além da adoção da regra da capacidade de 50% de alunos por sala de aula em conformidade com os protocolos sanitários e com as ações para conter a doença a fim de não comprometer os profissionais e os alunos. Foi definido, também, que dia 10 de fevereiro será a data marcada em que os professores efetivos, reintegrados e estatutários da educação retornarão para as unidades de ensino, onde, durante o período em que antecede o início das aulas, será elaborado todo o planejamento para ano letivo de 2021.

PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ.

#PARAoBEMdeTODOS.