Saúde

Operações conjuntas envolve vários departamentos e Policia Militar para o cumprimento do Novo Decreto Municipal

As ações exigem o cumprimento das determinações emitidas por meio do mais novo decreto municipal nº 047 de 27 de maio de 2021, que determina as investidas contra o funcionamento ilegal do comércio e o comportamento inadequado da população.

As ações conjuntas devem continuar acontecendo por todo o município, uma vez que os números de casos confirmados da Covid-19 vem crescendo em Coroatá. Até esta sexta-feira 28/05 eram (2.882) casos confirmados e (107) mortes contabilizadas.

“Diante do cenário atual se faz necessário impor neste momento regras mais rígidas e veda aglomerações em eventos culturais públicos ou privados , casas de show, sítios, bares e restaurantes e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas em locais abertos ou fechados” citou a Secretaria Municipal de Saúde Valquíria Sousa Costa

Neste sábado 29/05 será exibido por meio de um vídeo um pronunciamento do prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho à população, onde o gestor municipal, demonstra uma grande preocupação com o crescimento dos casos registrados no município e busca através de uma palavra amiga a compreensão da população nesse momento tão delicado para que juntos possamos vencer esse grande mal que nos afeta.

A prefeitura por meio de suas respectivas secretarias e departamentos numa parceria firmada com o governo do estado tem realizado um trabalho conjunto com várias ações que parte da prevenção ao combate incisivo da doença, mas, é necessário o envolvimento geral da comunidade no sentido de contribuir com as medidas sanitárias para conter o vírus na cidade.

#TODOSCONTRAOCOROANAVIRUS