Secretaria Municipal de Saúde realiza ação da campanha "Dezembro Vermelho."

A Prefeitura Municipal de Coroatá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, neste mês de Dezembro adere à campanha do ‘Dezembro Vermelho’, que é o mês de luta e combate a Aids. O objetivo desta ação é reforçar na população a importância de se fazer a prevenção combinada.

Para isso, foi traçado um cronograma com uma série de atividades durante a campanha (dezembro vermelho), que visa conscientizar toda população sobre a importância do uso consciente do preservativo, o acesso às informações a respeito de como se dá a transmissão do vírus HIV/AIDS e das outras infecções sexualmente transmissíveis. Uma das ações desta campanha foi realizada na escola Clodomir Millet, os usuários tiveram acesso a testes rápidos, vacinação do calendário anual, aferição da pressão arterial e glicemia, além de consultas com uma equipe multiprofissional composta por médico, nutricionista, psicólogo e educador físico.

Prefeitura Municipal de Coroatá.

#PARAoBEMdeTODOS