Cidadania

Resultado final da eleição do Conselho Tutelar 2019

Neste domingo, dia 06, aconteceu a eleição para o Conselho Tutelar em todos os municípios brasileiros e em Coroatá não foi diferente. Logo cedo a população se dirigiu ao ponto de votação e exerceu a cidadania.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, conforme preconiza o ECA.

Em Coroatá concorreram 21 candidatos e candidatas às 5 vagas disponíveis, e foi muito importante a participação popular, mesmo não sendo obrigatório o voto.

O cidadão quite com a Justiça Eleitoral, apresentando o título e um documento oficial com foto pôde se dirigir às seções presentes nas Escolas e exercer mais uma vez um ato de cidadania e respeito às crianças e adolescentes ao escolher os integrantes do Conselho Tutelar.

Em Coroatá a eleição ocorreu dentro na normalidade e em paz. Ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, à Comissão Eleitoral, a todos que concorreram e à população votante só há o que agradecer por todo o processo ter acontecido tranquilamente os novos conselheiros tutelares que farão a gestão 2020/2023.

BOLETIM DE URNA:

URNA 01