SEMED realiza solenidade de abertura da Semana Pedagógica 2024

A Secretaria Municipal de Educação de Coroatá (SEMED), realizou a solenidade oficial de abertura da Semana Pedagógica 2024 na última terça-feira (20). O encontro educacional reuniu professores da Rede Pública Municipal de Ensino e autoridades políticas do município.

O evento ocorreu na Fazenda da Esperança e teve como objetivo promover a integração dos educadores e prepará-los para o início do ano letivo. A solenidade contou com a presença da chefe de gabinete, Aryanna da Amovelar, representando o prefeito Luís da Amovelar Filho, a vice-prefeita de Peritoró, Joana da Amovelar, o líder político, Luís da Amovelar, secretários municipais e vereadores.

Luís da Amovelar destacou em sua fala a importância do encontro para troca de experiências e alinhamento de estratégias pedagógicas. “Este é um momento muito importante para a educação de Coroatá, que marca o início de mais um ano letivo da rede pública municipal de ensino, uma excelente oportunidade para que os professores troquem ideias e se preparem para receber os alunos da melhor forma possível”, disse o líder político.

Segundo o secretário de Educação, Eldo de Mello Viana, a Semana Pedagógica seguirá com uma programação repleta de atividades elaboradas pela equipe da SEMED, que este ano propôs para reflexão os seguintes temas:

•  Repensar
  •  Replanejar
  • Reinventar
  • Frente aos Desafios da Atualidade

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Dr. Casemiro Campos, doutor e mestre em educação, professor e pesquisador na área de formação de docentes, avaliação, currículo e gestão escolar.

As aulas estão previstas para começar no dia 04 de março.

Assista o vídeo:

Mais em Educação